Taquile

No lado peruano do Titicaca, a ilha Taquile é uma surpresa agradável. São povoados tradicionais que, com mais ou menos verdade, ainda mantêm seu modo de vida tradicional.

É um lugar tão bonito, tão colorido. Mas, ironicamente, em minhas lentes não pude capturar cores. Ao contrário, foram elas que me capturaram. Ou melhor, me aprisionaram! Cores inesquecíveis – que, num ato confesso de egoísmo, insisto em guardar na minha própria memória.

Os matizes vibrantes de uma beleza indizível se tornam essências nos tons escuros de meus próprios medos, enquanto as formas impermanentes de um passado-futuro se traduzem nos tons claros-esbranquiçados de minhas asas.

São essas minhas impressões da ilha Taquile. Um paraíso da vida no Titicaca; um presente ancestral no espaço-tempo de minhas lembranças.

.

.

.

.

.

.

.

.

About Henrique Kugler

Journalist | Science and environment reporter

Deixe uma Resposta

